Concurso de ordem unida 2017

Lembra dos ensaios após a reunião do clube? Lembra também das cotinhas feitas pra comprar biscoito pois o ensaio demorou e já era tarde e você estava com fome? Quantos ensaios foram precisos somente para acerta o passo? Você também deve se lembrar do engajamento dos desbravadores, as faltas nas reuniões diminuem, as especialidades aumentam e a empolgação e compromisso dos desbravadores atingem o ponto máximo.

Este é um cenário ideal para todos os clubes, mas como alcançar isso? A ordem unida não vai solucionar os seus problemas mais vai ajudar bastante, vai engajar e motivar os seus desbravadores para alcançar uma meta em comum. Então prepare o seu clube para o concurso de ordem unida versão 2017.

Vai acontecer no dia 24 de setembro com duas categorias de apresentações.

1ª Categoria – Está categoria é destinada a todos os clubes, consiste na apresentação de ordem unida para o público presente, todos participam e todos ganham. Apresentações de ordem unida: Leve o seu clube, faça o melhor, divirta-se, supere os desafios e termine o dia com a sensação de dever cumprido e uma galera animada por ter feito o seu melhor. Ideal para quem quer dar um up nas reuniões do clube e terminar o dia feliz.

2ª Categoria – Competição Campori  “O Legado”: Disputa entre os clubes que vão participar do Campori de Desbravadores, serão selecionados dois clubes que vão representar o estado do Acre em Ariquemes.

Todos os clubes terão o tempo máximo de 6 minutos para apresentação incluindo os comandos básicos. A avaliação será feita com base na FICHA DE AVALIAÇÃO DE ORDEM UNIDA CRIATIVA e FICHA DE AVALIAÇÃO TÉCNICA DE ORDEM UNIDA.

Algumas regras:

Tempo – máximo de 6min, o tempo contará a partir da apresentação do clube para o(os) oficial (s) do evento. Após os 6 minutos, a cada 30 segundos o clube perderá 1 ponto.

Ordem Unida – O instrutor deve separar um tempo determinado para apresentação de comandos de ordem unida básica que deverão ser executados com eficiência. Após estes comandos inicia-se a evolução.

A ordem unida criativa não deve ser do tipo “street dance”, ou seja, não parecer com dança, mas com marcha. Os avaliadores definirão se houve exagero e deverão retirar a pontuação proporcionalmente ao exagero.

Avaliação – a avaliação consiste em: Execução eficiente, criatividade e nível de dificuldade.

Penalidade – Os organizadores são voluntários que dedicam tempo e dinheiro ao ministério dos desbravadores prezando pelo crescimento físico, mental e espiritual dos juvenis. Por tal motivo não serão aceitos comentários que afetem a lisura concurso, sendo sujeito a penalidades para o clube infrator.

O sistema de avaliação busca ser o mais objetivo possível, por isso criamos uma ficha de avaliação que será o documento suporte para os avaliadores chegarem a uma conclusão do resultado. As avaliações estão divididas em avaliação criativa e avaliação técnica.

Para ajudar os clubes, preparamos um super material de ordem unida. Este manual reúne as principais informações para o seu clube mandar muito bem nas apresentações, baixe agora e veja como ele pode ser útil.