GRANPRIX REGIONAL

DFFFPara quem olha no mapa pensa que o Acre é pequeno, mas a realidade não é bem assim. Em um levantamento realizado pela Coordenação de Desbravadores no Acre, identificamos alguns clubes ativos e outros que podemos dizer recém-nascidos. Estudando as características e a distribuição desses clubes, foi concluído que existem 3 áreas aonde existe a maior concentração de clube de desbravadores, essas áreas são:

1- Na ponta do mapa temos o município de Cruzeiro do Sul, é um dos municípios mais distantes da capital e seu acesso é feito por estrada, quando essas oferecem condições ou por avião e barco. Pelo levantamento realizado, identificamos 9 clubes na região.

2- A segunda área, a maior em extensão territorial, vai de Tarauacá a Sena Madureira, apesar de distantes seu acesso não é interrompido no período de chuvas. Ao todo essa região conta com 7 clubes ativos e mais alguns que estão em processo de reabertura.

3- A terceira área, com a maior concentração de clubes fica em Rio Branco. Com o objetivo de melhorar a distribuição e facilitar a administração nessa área, vamos dividi-lá em duas parte. A primeira parte compreende todos os clubes do 1º Distrito de Rio branco e os municípios de Bujari e Porto Acre, já a segunda  parte fica com os clubes do outro lado do Rio (2º Distrito) e os municípios que ficam do lado mais sudoeste do estado e parte do Amazonas. Na região do primeiro distrito, identificamos a existência de 18 clubes de desbravadores e na parte do segundo distrito um total de 15 clubes.

Consolidando os dados obtidos chegamos a soma de 49 clubes. Para uma melhor gestão e desenvolvimento de atividades em que todos os clubes pudessem participar e que fornecessem condições para os líderes realizar eventos, dividimos o Acre conforme as regiões abaixo:

  1. REGIÃO DO JURUÁ
  2. REGIÃO TARAUACÁ/IACO
  3. REGIÃO DO BAIXO ACRE
  4. REGIÃO DO ALTO ACRE/AMAZONAS

ACRE DESBRAVADORES

Observe que o mapa está incompleto e com os nomes errados, se você leu esse post e quer corrigir o nome do seu clube no mapa, envie um email para: dbvac@desbravadoresac.com.br

Depois dessa conversa toda, vamos explicar o que é o GRANPRIX REGIONAL.

Já devem saber que em setembro vai acontecer o 8º Campori Acriano, então cada região vai desenvolver atividades com os clubes da sua área com o objetivo de promover conhecimento, interação e serviço cristão além das seletivas que serão realizadas para eleger os representantes regionais para uma grande final que acontecerá durante o Campori.

Então já vai preparando os seus desbravadores para as seguintes atividades:

  1. OLIMPÍADAS
  2. CONCURSO SABE TUDO
  3. AÇÃO COMUNITÁRIA
  4. SELETIVA DE ORDEM UNIDA
  5. CONCURSO DE ORATÓRIA

Como informação nunca é demais, vá se preparando! Em breve vamos disponibilizar as datas, requisitos e os locais dos eventos.

IMPORTANTE: Está é apenas uma divisão administrativa implementada pela coordenação acriana do ano de 2016.

assinatura

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *