Concurso de Ordem Unida

ordemunidaconcurso

OBJETIVO

Despertar e desenvolver o censo de união, trabalho em equipe, respeito, superação, coordenação motora, criatividade e inovação nos clubes de desbravadores da 2ª Coordenação AAmo.
 

FILOSOFIA

Participe, Divirta-se, supere-se e desenvolva.
 

REGULAMENTO

O número mínimo de participantes para o concurso de ordem unida da 2ª Coordenação AAmo será de 16 membros mais o instrutor.

Os desbravadores deverão ser do mesmo clube, não é possível formar um clube com membros de clubes diversos da Região.

Cada Distrito fará a sua eliminatória selecionando dois clubes. Os eleitos vão disputar com os melhores da região e os melhores da região vão disputar a seletiva Acriana para eleger o clube representante do Acre que disputará o concurso na Associação.

A Elite do clube poderá desfilar com qualquer membro que esteja inscrito no clube e registrado na secretaria online com o seguro anual ativo. O clube deve estar atendo aos seguintes critérios:
a) O pelotão poderá ser formado somente por desbravadores com idade entre 10 a 15 anos, ou por desbravadores e diretoria acima de 16 anos, entretanto será permitido o limite de até 40% de participação para membros acima de 16 anos. Exemplo: Se o pelotão tem 20 pessoas, até 40% poderá ter idade superior a 16 anos, ou seja, 20X40% = 8 máximo de pessoas acima de 16 anos.
b) Uniforme – Será obrigatório o uso do uniforme “ou de Gala, ou do Campo ou do Clube ” ficando a escolha a critério do clube.
c) Não poderá ser usado acessórios tais como boinas, dragonas, talabá, cachecol e etc. Bandanas estão liberadas desde que não sejam usadas com o uniforme de gala.
d) O uso do lenço é obrigatório;

Tempo – máximo de 6min, o tempo contará a partir da apresentação do clube para o(os) oficial (s) do evento. Após os 6 minutos, a cada 30 segundos o clube perderá 1 ponto.

Ordem Unida – O instrutor deve separar um tempo determinado para apresentação de comandos de ordem unida básica que deverão ser executados com eficiência. Após estes comandos inicia-se a evolução.

A ordem unida criativa não deve ser do tipo “street dance”, ou seja, não parecer com dança, mas com marcha. Os avaliadores definirão se houve exagero e deverão retirar a pontuação proporcionalmente ao exagero.

Avaliação – a avaliação consiste em: Execução eficiente, criatividade e nível de dificuldade.

Avaliadores – Banca neutra de convidados que vão avaliar pontos criativos e técnicos da evolução.

Penalidade –Os organizadores são voluntários que dedicam tempo e dinheiro ao ministério dos desbravadores prezando pelo crescimento físico, mental e espiritual dos juvenis. Por tal motivo não serão aceitos comentários que afetem a lisura concurso, sendo sujeito a penalidades para o clube infrator.

O sistema de avaliação busca ser o mais objetivo possível, por isso criamos uma ficha de avaliação que será o documento suporte para os avaliadores chegarem a uma conclusão do resultado. As avaliações estão divididas em avaliação criativa e avaliação técnica.

BAIXE A AVALIAÇÃO CRIATIVA

BAIXE A AVALIAÇÃO TÉCNICA CONCURSO DE ORDEM UNIDA

 

Deixe um Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *